Constelação: como é feita

Constelação pode ser feita individual ou em grupo

Na de grupo o sistema da pessoa é representada por voluntários (sem a necessidade de ter um dom especial), que entram na frequência do sistema observado e passam a agir e sentir de acordo com o papel designado (ex: membro da família, um chefe, amigo, sentimentos, etc).
A pessoa que está constelando fala o tema para o facilitador, depois escolhe pessoas para representar papeis específicos. Os representantes, sem saber o tema que está sendo constelado e nem o papel que vão desempenhar, entram no campo vibracional e passam a sentir o mesmo da pessoa ou do sentimento que representam. Através dos movimentos dos voluntários e frases do facilitador é possível identificar e remover pesos/bloqueios, libertar vícios automáticos, equilibrar o que estava em desordem e recuperar o poder de escolha. Na constelação, por ressonância, todos os membros da família são beneficiados, porque todos estão interligados, quando mexe em um mexe no todo.

(ASSISTA O VÍDEO CONSTELAÇÃO EM GRUPO - SIMULAÇÃO PARA MELHOR ENTENDIMENTO)

Na individual o sistema da pessoa pode ser representado de várias formas, geralmente são utilizados bonecos. A diferença é que na individual no início do processo a pessoa não saberá quem os bonecos representam, utilizando o inconsciente para posicionamento e percepção. Na sequencia são revelados os papeis, feito uma análise e em seguida são utilizadas frases de solução.

(ASSISTA O VÍDEO CONSTELAÇÃO COM BONECOS PARA MELHOR ENTENDIMENTO)

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.