O que é Constelação?

O que é constelação?

É um método terapêutico que trabalha com as “Ordens do Amor” (do filósofo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger), com os Registros Akáshicos e espiritualidade. Nesta prática é acessado um “campo vibracional” onde é possível verificar e alterar padrões de comportamento (que se repete nas gerações), e tudo que se refere ao sistema a qual a pessoa pertence.

- Ordens do Amor
Em seus estudos Bert Hellinger observou que para haver equilíbrio dentro de um sistema familiar é preciso seguir três “leis” (que ele chamou de “Ordens do Amor”): pertencimento (todos tem o direito de pertencer a uma família, ninguém pode ser excluído), hierarquia (cada pessoa tem um lugar dentro do sistema familiar, ou seja, um não pode desempenhar o papel do outro) e compensação (equilíbrio entre dar e receber/tomar). Se algum membro da família (atual ou ancestral) não segue uma dessas leis, ocorre um desequilíbrio gerando confusões nos sistema familiar. Nessas confusões muitas vezes uma pessoa, por ressonância*, assume o destino de outra da família (viva ou que viveu no passado) gerando pesos como: depressões, medos, doenças, dificuldades nos relacionamentos (afetivos, familiares,trabalho), dificuldades financeiras, etc.

- Registros Akáshicos
Hoje, na área de informática, existe um espaço virtual praticamente ilimitado onde todas as informações digitais dos usuários podem ser guardadas, chamada de “nuvem”. Na Idade Média os alquimistas desenvolveram a idéia de Registro Akáshico, um espaço fora do espaço onde as informações e conhecimentos da humanidade estariam armazenados. “Aka” significa espaço cósmico (éter), local de armazenamento, e “sh” significa céu oculto .
Dentro da Constelação Akáshica o “campo vibracional” seria o mesmo que a “nuvem”, através do qual é possível acessar o banco de dados das pessoas (Registros Akáshicos), verificar seus dados e também fazer alterações.

Os Registros Akáshicos estão disponíveis para todos, mas para acessá-los é preciso entrar na frequência, estar pleno de consciência, desperto e alerta. Quando a energia dos Registros Akáshicos é acessada, é aberto um canal de comunicação espiritual que dá suporte a todo o processo. Os 4 elementos (ar, água, terra e fogo) são utilizados para equilibrar a energia dos representantes no campo.

*Ressonância Mórfica
Segundo o cientista Rupert Sheldrake, os campos mórficos são estruturas que se estendem no espaço-tempo e moldam a forma e o comportamento de todos os sistemas do mundo material. “A ressonância mórfica tende a reforçar qualquer padrão repetitivo, seja ele bom ou mal”, afirmou Sheldrake a Galileu. “Por isso, cada um de nós é mais responsável do que imagina. Pois nossas ações podem influenciar os outros e serem repetidas”.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.