Depoimentos

Deixe seu depoimento

Eu autorizo a publicação do meu depoimento no site FabianaRibeiro.com.br

Há praticamente 20 anos vinha buscando mudanças em minha vida e por mais que me esforçasse, mudasse de cidade ou de trabalho sempre repetia o mesmo padrão : relacionamentos frustrantes, problemas financeiros e insatisfação pessoal.

Minha busca em mudança de vida era tanta que após frequentar vários lugares e fazer terapias cheguei até a Fabi pelo Google para uma consulta de tarô, foi ela quem me apresentou a Terapia da Constelação Familiar.

Não sabia muito bem como funcionava, “mas já tentei tanta coisa em minha vida porque não tentar mais essa”, pensei.

Os resultados começaram a surgir logo nos primeiros meses, podia sentir que meus caminhos estavam abertos e que só precisava esperar o tempo certo para que tudo que desejava chegasse na minha vida. E agora um ano e oito meses desde a minha primeira constelação vi os resultados acontecendo, um após o outro: 11 meses de namoro e 9 de casada, já mudei 2 vezes de emprego, sem participar de seleções, sempre a convite. Vida financeira estabelecida e muita gratidão ao universo, a Fabi e ao Bert Helling.

A constelação me trouxe muitas coisas boas, estabilidade emocional, meu marido (que conheci no grupo das Constelações), amigas lindas que me acolheram e principalmente a amizade, gratidão e amor que tenho pela Fabi e sua família.

Participo sempre que posso como representante, pois aprendo a cada dia coisas sobre como a vida funciona, nossa missão terrena e adquiri um respeito enorme pela história de cada um de nós.

Gratidão Eterna!

Cintia,

Quero agradecer Fabiana pela ajuda conseguida para meu filho Vinicius.
Ele sofria de uma espécie de crise do pânico, tinha medo de tudo, do desconhecido, do futuro, de brincar com pessoas que ele não conhecia. Também via imagens que não sabia explicar o que eram, costumava chorar bastante e por qualquer coisa. Tinha medo de não ir bem em qualquer prova e muitas vezes tinha preocupações de gente grande e uma tristeza no olhar que dava dó.
Eu, meu marido e o irmão mais velho dele tentávamos ajudar, mas não conseguíamos resolver o problema.
Meu marido tentava conversar para ver se ajudava, mas isso parecia que piorava, porque ai que ele não conseguia parar de chorar.
Eu pedia para ele substituir essas coisas ruins por imagens boas, como brincar, tomar sorvete no parque, etc e as vezes parecia que resolvia, porém passado pouco tempo voltava.
Ele parecia bastante frágil e tinha dúvidas se conseguiria vencer os desafios do dia a dia, mesmo os que para qualquer um pareciam simples, como fazer um prova ou participar de uma brincadeira nova. Todo dia antes de entrar na escola ele perguntava para mim: "Mãe eu vou conseguir ?". E eu sempre respondia: "Claro que sim meu filho!"
Era muito triste ver e não conseguir fazer muita coisa para ajudar.

Felizmente, depois da constelação, pouco a pouco os problemas foram indo embora. Ele está mais confiante, agora tem um semblante mais feliz, com jeito de criança. Não pergunta mais se ele vai conseguir, pois sabe que vai, é muito inteligente e amoroso. As imagens ruins também foram embora, graças a Deus.
Só tenho a agradecer a Fabiana pela grande ajuda para meu pequenino.

O trabalho de Constelação feito pelo grupo é maravilhoso, recomendo a todos, mesmo para aqueles que não crêem em nada.

Obrigada Fabiana !

Claudia Oliveira Souza,

A Constelação Sistêmica Familiar entrou em minha vida como um divisor de águas.
O antes era de muita dor e sofrimento e desarmonia no sistema familiar e o depois de muitas bênçãos e cura,se manifestando um merecido verdadeiro milagre em meu Sistema. Quando conheci a Fabiana Ribeiro eu sentia que a conhecia de uma vida inteira, tamanha era a sintonia e harmonia que tinha com Ela.
Quando participei de uma constelacao realizada pela Fabi fui incluída no grupo de “Constelação Terapêutica” e passei a fazer parte do grupo.
Com as Constelacões Sistêmicas ocorreram muitas quebras de padrões no meu Sistema Familiar liberando os descendentes de vivenciar tantos conflitos e desarmonias, citarei alguns:
Minha Mãe fuma e fez uma Constelação para parar de fumar, e após 20 dias, a minha irmã parou de fumar.
A Mãe fez uma Constelaçao para as dores no corpo, e eu vinda de Paranaguá, acreditava que tinha pego “dengue” e “chicungunha”, tamanha eram as dores em meu corpo também, tomava todo tipo de medicamento.
Uma semana após constelar as dores da Mãe com Fabiana Ribeiro, o humor da Mãe estabilizou, suas dores melhoraram, e “as minhas dores desapareceram por completo”.
Hoje curada, só pratico Yoga e não tomo nenhum tipo de medicamento.
Eu fiz constelação para incluir os excluídos da família e através da inclusão do Primeiro Filho, que perdi no terceiro mês de gravidez, minha segunda filha e o meu terceiro filho, encontraram o seu lugar.
Imediatamente após, a harmonia voltou a reinar em nossa casa e em uma semana, meu filho:
Mudou o curso de Engenharia que estava fazendo na Federal.
Conseguiu estágio remunerado.
Iniciou um namoro firme.
E meu marido trocou o carro dele que não trocava a 4 anos.
E os Relacionamentos, foram tantos ancestrais incluídos em meu Sistema Familiar por parte de Mãe e Pai e com isso meu Sistema foi se acalmando e harmonizando o relacionamento existente de 38 anos.
Foram tantas as melhorias e curas restaurando o equilíbrio nos relacionamentos do meu Sistema Familiar que eternizo aqui, minha Gratidão:
Bert Hellinger – Criador Constelacões Sistêmicas Familiares e Organizacionais
Rupert Sheldrake – Criador dos Campos Mórficos.
A Todos que vieram após Eles nas Constelacões Sistêmicas Familiares.
Em especial:
Gratidão a Fabiana Ribeiro – Consteladora Divina.
Que Deus em sua infinita bondade a ilumine e abençoe com muita saúde para que possa Brilhar a sua Luz, realizando tão importante trabalho de cura.
Muita gente julga que o amor tem o poder de superar tudo, que é preciso apenas amar bastante e tudo ficará bem. (…).
Para que o amor dê certo, é preciso que exista alguma outra coisa ao lado dele.
É necessário que haja o conhecimento e o reconhecimento de uma ordem oculta do amor. ”
Bert Hellinger

Magali Kerkhoff,

Para mim, falar da constelação familiar é falar da Fabiana.

De acordo com Karenina Azevedo, a palavra "bruxa" vem da língua falada pelos celtas, em tempos antigos, bem antes de Cristo, e significa "aquela que cuida", referindo-se às mulheres que sabiam cuidar das crianças e também sabiam curar, utilizando-se de ervas da natureza para fazer chás, xaropes, caldos, ungüentos e outros tipos de medicamentos.
Dentro deste contexto, carinhosamente chamo a Fabiana de bruxa mor favorita. Nela reside ciência e religiosidade.

Para mim, a constelação familiar é um ritual de cura onde os cuidados são dirigidos aos nossos familiares e ancestrais. Nesse cuidadoso trabalho existe o esmero de cada representante para que o resultado atingido proporcione leveza, bem estar e alegria. Tirar pesos, assumir as devidas responsabilidades e permitir que a dor se transforme em aprendizado são uma constante em nossos encontros.
Já fiz algumas constelações, alguns parentes e amigos meus também o fizeram. Para mim, os resultados foram notados imediatamente e isso me trouxe leveza na alma e paz no coração.Por isso quero registrar aqui minha profunda gratidão pelo oportunidade de ser uma pessoa melhor.
Obrigada Fabiana e família, obrigada amigos e amigas que tornam tudo isso possível.

 

Elydia Paulina Campanholo Busetti,