O poder da mente sobre o corpo

A mente afeta o corpo?

Segundo Masaru Emoto, as vibrações das palavras e pensamentos podem afetar lugares e seres vivos instantaneamente, ultrapassando as fronteiras do tempo e do espaço. As palavras possuem um enorme “poder” ao serem pronunciadas, muito maior do que se possa imaginar. “Nós ouvimos o tempo todo que as nossas ações são resultado dos nossos pensamentos, e esse princípio é de fato demonstrado no modo como a água forma cristais de acordo com as influências a que é exposta”.

O experimento com cristais de água de Emoto consiste em deixar a água sob a influência de estímulos não-físicos como: palavras (colocando rótulos em copos de água, contendo palavras como: amor e gratidão), pensamentos (mentalizando sentimentos para uma água específica), imagens (deixando fotografias ou cores no lugar de rótulos em recipientes de água) ou até mesmo de sons (deixando a água na presença de músicas). Após algumas horas sob essa influência, retiram-se gotas de água para serem congeladas. Os cristais de água são analisados através de microscópio, onde se percebe que padrões hexagonais são formados por um período de dois minutos e depois se derretem. As fotografias dos cristais de água são surpreendentes (ver abaixo exemplos), demonstrando a influência tanto de pensamentos positivos como negativos. As palavras de bem levam a água a formar belos cristais, assim como palavras hostis formam cristais “deformados” ou “incompletos”. Isso ocorre porque a água tem a capacidade de reter mensagens e emoções iguais a um disco rígido de computador.

Se um pensamento afeta um copo de água, imagina o que ele não faz com os seres humanos, que possuem corpos formados por cerca de 70% de água? No caso das mentes “superlotadas”, o negativismo prejudica seriamente não só a própria pessoa, mas também aqueles que recebem a energia mental gerada pela mente “cheia” e negativa.
Dessa forma, é importante manter pensamentos positivos, pois a energia positiva purifica a água que flui pelo corpo. É preciso aprender a se concentrar em situações boas, no que há de melhor, pois no universo tudo vibra, e o que acontece dentro de cada um, por ressonância reflete no todo.

Comments are closed.